Os empresários Vance Tate e Thomas Oliveria entraram com uma ação reclamando os direitos autorais da canção "One Less Lonely Girl".
Eles alegam que os compositores Sean Hamilton e Hyuk Shin, mais conhecido como A-Rex, querem seus direitos.
A história é a seguinte: A música foi composta em 2008, por A-Rex e no anos seguintes entrou primeiro álbum de Bieber, creditada como uma criação coletiva da qual participaram também Usher e Hamilton.
Os dois empresários agora reclamam os 10% dos direitos de autorais associados com uma parte de A-Rex na canção.
O processo esta estimado em uma quantia de pelo menos 200 mil dólares e os empresários pedem indenização por quebra de contrato, fraude, conversão e violação de direitos autorais.
Além de Hamilton e Shin, o processo também envolve nomes como a EMI Music Publishing e LA Reid Music Publishing Company, editora ligada ao produtor LA Reid.
A canção virou febre entre as biebermaniacas e representa um tipo de slogan para seu jovem público feminino. Graças a popularidade da música, o astro pop já vendeu lenços e rosinhas vermelhas com a frase "One Less Lonely Girl".
Além disso, ela entrou para o imaginário das fãs de Justin, que faz parte da imaginação de milhares de garotas ao redor do mundo,que sonham com a possibilidade de um dia subir ao palco ao lado do cantor e ganhar uma serenata feita por ele durante o show. As sortudas acabam se transformando em "uma garota solitária a menos".
De olho em todo o lucro que a música representa, os empresários certamente não vão desistir tão fácil do processo, e vão até as últimas consequências para faturar parte dos lucros gerados por ela.
Veja abaixo o vídeo que causa toda essa polêmica:
0 comentários:
Postar um comentário